Pomada para tratar a candidíase

Assistência Médica os tratamentos utilizados para gerir infecções por Candida variar substancialmente e baseiam-se na localização anatómica da infecção, os pacientes da doença e o estado imunológico, os pacientes’ fatores de risco para a infecção, a espécie de Candida responsável pela infecção, e, instadolescente em alguns casos, a susceptibilidade pomada para candidíase das espécies de Candida específicos antifúngicos.

Tem havido mudanças significativas na gestão de candidíase nos últimos anos, particularmente em relação ao uso adequado dos echinocandins e expandiu-espectro azoles para candidemia, outras formas de candidíase invasiva, e candidíase das mucosas. Atualizado diretrizes foram publicadas em 2016 pela pomada para candidíase Society of America (IDSA), a substituição de anteriores versões a partir de 2009, instadolescente e 2004.

Como tratar?

Estas recomendações mais recentes incluem o echinocandins caspofungin, micafungina, e anidulafungin, juntamente com fluconazol, bem como formulações lipídicas de anfotericina B em várias situações. Fluconazole ainda é considerado um agente de primeira linha em nonneutropenic pacientes com candidemia ou suspeita de candidíase invasiva.

No entanto, uma análise post-hoc de dados de ensaios clínicos comparando anidulafungin com fluconazol para o tratamento de candidíase invasiva descobriu que anidulafungin foi mais eficaz instadolescente no tratamento de pacientes gravemente doentes.

candidiase como tratar

Uma revisão de dados resultados no tratamento da candidíase invasiva em ensaios clínicos, parece favorecer o uso de echinocandins em termos de aumento da taxa de sobrevivência. Este tipo de descoberta pode ter impacto no futuro recomendações de tratamento e estratégias de uso de drogas para candidíase invasiva em diferentes grupos de pacientes.

A pomada

Em agosto de 2013, o FDA anunciou que os médicos não devem prescrever o cetoconazol (pomada para candidíase) comprimidos como terapia de primeira linha para qualquer infecção fúngica, incluindo Candida e de dermatófitos, infecções, devido ao risco de lesão hepática grave, insuficiência adrenal, adversas e interações medicamentosas.

O FDA advertiu também que o cetoconazol comprimidos não devem ser prescritos para qualquer paciente com doença instadolescente hepática subjacente. A rotulagem alterações não se aplicam a tópica formulações de cetoconazol em cremes, shampoos, espumas e géis. Cetoconazol Oral é agora indicado apenas para micoses endémicas em pacientes que não respondem ou não toleram outros tratamentos.

Cetoconazol comprimidos também foram retirados do mercado na União Europeia em julho de 2013. As opções terapêuticas disponíveis para a gestão de candidíase invasiva e candidemia têm continuado a aumentar com a adição de novos pomada para candidíase

O que é a candidíase

Candidíase cutânea a Maioria localizada candidíase instadolescente cutânea infecções podem ser tratadas com qualquer número de agentes antifúngicos tópicos (por exemplo, clotrimazol, econazol, ciclopirox, miconazol, cetoconazol, nistatina). Se a infecção é um paronychia, o aspecto mais importante do tratamento é a drenagem do abscesso, seguido por antifúngico oral terapia com fluconazol ou itraconazol.

Em casos de extensa infecções cutâneas, infecções em pacientes imunocomprometidos, foliculite, ou onicomicose, antifúngico sistêmico terapia é recomendada. Para Candida onicomicose, oral de itraconazol (Sporanox) parece ser a mais eficaz. Dois regimes de tratamento estão disponíveis: a dose diária de itraconazol tomadas por 3-6 meses ou pulsado-dose regime que exige um pouco maior dose diária, durante 7 dias, seguido por 3 semanas sem a administração da droga pomada para candidíase.

Tratamento da infecção

Infecções em pacientes HIV positivos tendem a responder mais lentamente e, em aproximadamente 60% dos pacientes, voltar a ocorrer dentro de 6 meses após o episódio inicial. Cerca de 3% -5% dos pacientes com infecção avançada pomada para candidíase (contagem de células CD4 < 50/µL) pode desenvolver-se instadolescente refratário OPC.

Nessas situações, além de tentar a correção da disfunção imune com pomada para candidíase, doses mais elevadas de fluconazol (até 800 mg/d) ou itraconazol (até 600 mg/d) pode ser tentada. Posaconazol a suspensão de 400 mg por via oral duas vezes por dia também tem rendido instadolescente excelentes resultados em tais pacientes.