Mitologia nórdica

Ele pode chocar você saiba que Stan Lee e Jack Kirby não fez um acurado trabalho de trazer o deus Nórdico Thor e sua mitologia para o universo Marvel em 1962. Se eles tivessem, eles não teriam sido preso, porque Nórdica mitos está cheio de assassinato, mutilação e estranho, o sexo, a maioria dos quais ainda não seria publicável hoje em dia. Aqui estão oito maneiras principais em que o Thor e o seu mundo diferem entre os quadrinhos e os mitos.

Vamos começar com o Deus do Trovão-se, vamos? Da Marvel, Thor é um loiro, muitas vezes bem barbeado homem que fala de Shakespeare padrões de fala, com muita “te” e o “tu”. Acredite ou não, o deus do antigo Norseman não falam inglês de qualquer espécie. O original do Thor também tinha cabelo vermelho, nunca foi voluntariamente sem a sua barba, e gloriou-se no campo de batalha para o ponto onde a Marvel Thor pode ter pensado que ele um supervilão.

O nórdico Thor

O Nórdico Thor necessário magia luvas para ter Mjonir voar de volta para ele, e um cinto especial para usar o Mjolnir em toda a sua potência, Enquanto a Marvel usou o cinto no universo alternativo Tempo quadrinhos, as luvas não foram mencionados no regular da Marvel U. em tudo. O original do Thor não pode voar, exceto com o uso de sua carruagem puxada por bodes Toothgnasher e Toothgrinder; estes têm aparecido nos quadrinhos ocasionalmente, mas Thor principalmente moscas lançando seu martelo em torno.

Ah, e enquanto a Marvel Thor salva o seu afeto para o ser humano, Jane Foster, na mitologia Nórdica, ele casa-se com o guerreiro da deusa Sif (embora ele ainda não mente saindo de vez em quando). E, obviamente, ao contrário do mito (assim como os filmes recentes) Thor nunca foi punido por Odin para andar na terra, como o coxo o doutor Donald Blake.

Enquanto a Marvel versão do deus do mal é completamente mal a maior parte do tempo, na mitologia Nórdica, ele foi, na verdade, um deus do mal, às vezes, de jogar pranks sobre seus companheiros deuses, por vezes, a insultá-los, mas, muitas vezes, ajudando-os (é verdade, muitas vezes os problemas que ele mesmo causou).

Mitologia Nórdica

Caso em questão quando o gigante Skaldi invadiu Asgard para vingar a morte de seu pai (parcialmente Loki falha), ela exigiu que os deuses fazê-la rir,então Loki compilado amarrando suas bolas a uma cabra não é uma história que se tem feito para a Marvel comics. Na mitologia Nórdica, Loki deu a luz a muitos bizarro deuses e monstros, incluindo Hela, a morte da deusa; o dragão Jörmungandr; e Odin oito patas de cavalo Sleipnir.

Enquanto a Marvel comics tem o reconhecimento de que estes são Odin prole, tentar não repeti-lo muitas vezes. Mais importante, enquanto a versão Nórdica do Odin fez encontrar Loki como um bebê depois de matar seu pai gigante Odin nunca o adotou. embora o “real” de Thor e Loki fez considerar-se irmãos de sangue.

O Odin

O original Odin foi uma guerra um deus que não dão duas merdas para a justiça, a lei, ou a paz Odin ama a guerra, e ele ama começando brigas contraste que a Anthony Hopkins Odin em Thor do filme, onde ele ajuda a passar o Thor para escolher apenas uma luta com o frost giants.

Além disso, a original Odin não era exatamente um amada divindade como máximo um deus a ser temido, e assustou-se por ele, volúvel e cruel, negociados seu olho esquerdo para a mágica, e foi um xamã chamado seidr, que em Nórdica sociedade significava evitando todos os papéis de gênero masculino, o que os Vikings absolutamente não se cuidar.