Desempenho cerebral e a memória

Tendemos a ver o esquecimento como uma parte normal do processo de envelhecimento, mas existem maneiras de retardar o tempo, os efeitos em sua mente. Abaixo estão 10 alimentos e suplementos que podem ajudar a chutar a sua memória em marcha você pode até se lembrar onde você colocou o seu favorito par de meias!

Salmão, sardinha e outros peixes oleosos são ricos em DHA (docosahexaenoicacid), um tipo de ácido graxo ômega-3 é essencial para um melhor desempenho cerebral e a memória. Estes cérebro saudável gorduras manter o forro de células do cérebro flexível, de modo a memória de mensagens pode passar facilmente entre as células. Comer peixe três vezes por semana, e fazer uma alta qualidade de óleo de peixe suplemento vai ajudar a melhorar a sua memória.

O óleo de coco é perfeita cérebro de combustível, como é abundante no meio de cadeia de ácidos graxos, que são uma óptima fonte de energia para o cérebro. Consumir óleo de coco ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro e pode ajudar a aumentar a memória. Comprar prensado a frio orgânico, óleo de coco e levar cerca de 20 mililitros por dia; você pode adicioná-lo para smoothies ou misturar no iogurte. O óleo de coco também é um óleo saudável para usar para cozinhar, como ele não vai ligar para um nocivo de gordura trans em altas temperaturas.

Melhorar a sua memória

Comer ovos regularmente, pode ajudar a melhorar a sua memória. Os ovos são uma das melhores fontes de colina, que é um importante nutriente usado para produção de acetilcolina, um neurotransmissor envolvido na memória. A colina é encontrada na bainha de mielina, que isola fibras nervosas em todo o cérebro, de forma a facilitar a rápida transmissão de impulsos elétricos.

Comer nozes pode ajudar a melhorar sua memória. As nozes são pensados como alimento do cérebro, não só porque eles estão com a forma de um cérebro, mas porque elas são uma excelente fonte de ácido alfa-linolénico, um tipo de ômega-3, gordura que o corpo usa para fazer DHA. As nozes também contêm um antioxidante chamado ácido elágico, que ajuda a proteger o cérebro contra os danos dos radicais livres.

Aumentar a memoria

Brahmi (Bacopa monniera) é uma importante erva na medicina Ayurvédica, conhecida por ser um poderoso tônico do cérebro. Brahmi tem uma reputação para ajudar a melhorar a circulação do cérebro e aumentando tanto a curto e a memória de longo prazo. Brahmi é também um adaptogenic de ervas, que ajuda o corpo a lidar mais eficazmente com o stress. A memória pode ser afetado negativamente quando você está estressado.

Os Chineses têm muito acreditam que o consumo de chá verde é bom para a sua memória. Os pesquisadores têm, posteriormente, descobriu que o chá verde contém naturalmente elevados níveis de química EGCG (epigalocatequina-3 galato), que é um potente antioxidante. EGCG é benéfica para o combate à idade relacionados com doenças degenerativas e pode melhorar a função cognitiva e memória, de acordo com pesquisa publicado no Molecular Nutrition & Food Research. Desfrutando de cerca de três xícaras de orgânicos diário do chá verde é uma excelente maneira de dar o seu a memória de um impulso.

Conhecido como o “cérebro erva,” gingko é normalmente utilizado por herbalistas por sua capacidade de melhorar a memória, porque melhora a circulação de sangue para o cérebro através da dilatação dos vasos sanguíneos e reduzindo a viscosidade do sangue. Ginkgo também parece aumentar a produção de energia dentro do cérebro, aumentando as células do cérebro’, captação de glicose e melhorar a transmissão de sinais nervosos.