De aço inoxidável

De Aço inoxidável tem sido em torno desde o início do século 20 e agora é utilizado em uma infinidade de aplicações em todo o mundo, variando de talheres para a pia da cozinha, utensílios de cozinha para carros, bisturis para a colocação de próteses, aviões, trens, automóveis, e até mesmo dentes. E, claro, garrafas de água e recipientes de armazenamento de alimentos tiffins também.

Tecnicamente, o aço inoxidável é definido como uma liga de aço com um mínimo de 10,5% de teor de crómio, em massa. Como o nome sugere, o aço inoxidável é um aço que deve mancha ‘menos’ e não corroem (i.é., não enferruja). Ele deve mancha menos, mas não é a mancha-de-prova. É normalmente considerado como sendo resistente à corrosão, mas, dada a vasta gama de tipos de aço inoxidável, que é, na verdade, não é muito útil, uma característica definidora, porque é a qualidade e o grau do aço inoxidável que determinam a sua força e resistência à corrosão.

Metais

O elemento base em aço inoxidável, é o ferro (Fe), e para este cromo (Cr) é adicionado, o que o torna em uma liga resistente à corrosão, uma liga, uma mistura de metais. Uma pequena quantidade de carbono (C) é muitas vezes incluída para aumentar a dureza e resistência. Níquel (Ni) pode ser adicionado para estabilizar a estrutura cristalina do ferro, e, assim, aumentar a integridade em todos os extremos de temperatura e para ajudar com resistência à corrosão.

A estrutura cristalina do ferro faz com que o aço inoxidável não-magnético e menos quebradiço a baixas temperaturas. Outros elementos de liga como o molibdênio (Mo) ou titânio (Ti) pode ser adicionado para melhorar calor e à corrosão, propriedades de resistência. Uma das maravilhosas qualidades de aço inoxidável é que ele é auto-reparação. O cromo, através de um processo chamado de passivação, forma uma camada invisível sobre o ferro para protegê-lo do ar e da água. Se a superfície estiver riscado, a camada rapidamente reconstrói em si, na presença de oxigênio.

É por isso aço inoxidável de alta qualidade não enferruja, mesmo se ele ficar riscado há literalmente centenas de tipos de aço inoxidável. Para uma visão geral dos vários tipos de aço inoxidável, e as explicações dos sistemas de classificação, você pode desejar para visualizar as tabelas e outras referências aqui.

Como ocorre

Tipos De Aço Inoxidável o aço inoxidável utilizado para fazer a grande maioria dos produtos de Vida Sem o Plástico oferece é chamado 304, que é um de alta qualidade, sanitários, comestível, de aço inoxidável utilizado em inúmeros alimentos, laticínios, cerveja, hospital de saneamento e de aplicações em todo o mundo.

A grade 304 produtos da nossa loja são designadas como 18-8 ou 18-10. O número ” 18 ” se refere à porcentagem de cromo no aço inoxidável, e o ‘8’ ou ’10’ a percentagem de níquel. Ambos são de alta qualidade de aços inoxidáveis. O cromo e o níquel são o que fazem de aço inoxidável, resistente à corrosão e aumentar a sua resistência, durabilidade, e, no caso do níquel, também a sua resistência à temperatura.

Não há grande diferença nas propriedades mecânicas a força de 18-8 e 18-10 aços inoxidáveis. O 18-10 ‘pode’ ser ligeiramente mais dúctil (i.é., um pouco mais capaz de dobrar sem fratura) que 18-8, mas a diferença é tão minutos para ser completamente irrelevante para efeitos de comida e bebida recipientes. E dizemos “pode”, porque a qualidade geral do aço inoxidável também pode afetar a ductilidade.

Assim, para os nossos propósitos, o 18-8 e 18-10 denominações são praticamente irrelevantes, embora eles ainda são amplamente usados. Uma possível vantagem do 18-8 é que o menor teor de níquel poderia ser uma vantagem para quem tem uma alergia ao níquel consulte a seção abaixo sobre a toxicidade mas aqui, novamente, a qualidade é um problema, porque uma maior qualidade de aço inoxidável com mais de níquel na liberação de menos de níquel, ou nenhum, comparado com uma qualidade inferior em aço inoxidável com menos de níquel.