Clareamento dental

O bicarbonato de sódio tem propriedades naturais de clareamento, e é por isso que é um ingrediente popular na pasta de dentes comercial. É um abrasivo leve que pode ajudar a limpar manchas de superfície nos dentes. Além disso, o bicarbonato de sódio cria um ambiente alcalino na boca, o que impede o crescimento de bactérias.

Este não é um remédio que vai clarear seus dentes durante a noite, mas você deve notar uma diferença na aparência de seus dentes ao longo do tempo. A ciência ainda não provou que escovar com bicarbonato de sódio vai clarear os dentes, mas vários estudos mostram que a pasta de dentes com bicarbonato de sódio tem um efeito significativo de clareamento.

Clarear os dentes

Um estudo concluiu que as pastas de dentes contendo bicarbonato de sódio eram significativamente mais eficazes na remoção de manchas amarelas dos dentes do que as pastas de dentes normais sem bicarbonato de sódio. Quanto maior for a concentração de bicarbonato de sódio, maior será o efeito.

Além disso, uma revisão de cinco estudos revelou que as pastas dentífricas que contêm bicarbonato de sódio removeram a placa dos dentes mais eficazmente do que as pastas dentífricas de não bicarbonato de sódio. Para usar este remédio, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de água e escove os dentes com a pasta. Podes fazer isto algumas vezes por semana.

Escovar com uma pasta feita com bicarbonato de sódio e água pode reduzir as bactérias na boca e limpar as manchas da superfície. três. Usar Peróxido De Hidrogénio O peróxido de hidrogénio é um agente de branqueamento natural que também mata bactérias na boca.

Deixar os dentes mais branco

Na verdade, as pessoas usam peróxido de hidrogénio há anos para desinfectar feridas devido à sua capacidade de matar bactérias. Muitos produtos comerciais de clareamento contêm peróxido de hidrogênio, embora em uma concentração muito mais elevada do que você vai usar.

Infelizmente, não há nenhum estudo para mostrar os efeitos da lavagem ou escovagem com peróxido de hidrogênio sozinho, mas vários estudos analisaram pastas dentífricas comerciais contendo peróxido. Um estudo revelou que uma pasta de dentes contendo bicarbonato de sódio e 1% de peróxido de hidrogénio levou a dentes significativamente mais brancos.

Outro estudo descobriu que escovar com uma pasta de dentes comercial contendo bicarbonato de sódio e peróxido duas vezes por dia levou a 62% de dentes mais brancos em seis semanas no entanto, há algumas questões relativas à segurança do peróxido de hidrogénio.

Como fazer?

Embora as concentrações fortemente diluídas pareçam seguras, concentrações fortes ou sobreutilização podem causar irritação na gengiva e sensibilidade dentária. Há também preocupação de que altas doses podem causar câncer, mas isso não foi provado.

Uma forma de usar peróxido de hidrogénio é como elixir bucal antes de escovar os dentes. Certifique-se de que está a utilizar uma solução de 1, 5% ou 3% para evitar efeitos secundários a concentração mais comum de peróxido de hidrogênio na farmácia é uma solução de 3%. Você pode facilmente diluir esta concentração para 1,5% misturando peróxido de partes iguais e água.